segunda-feira, 25 de abril de 2011

Primeiro teste

Feriadão de Tiradentes e Páscoa. Quatro dias de descanso. Nada melhor que isso para... ficar em silêncio! (O.o) hein?!? Isso mesmo! Ficar em silêncio! Fiz um curso de meditação em que é preciso se manter em silêncio por 4 dias (quem quiser mais informações: http://www.artedeviver.org.br/).. Maaaaassss.... óbvio que não ia deixar a oportunidade de pegar estrada com a minha Camelander passar, mesmo que seja para percorrer menos de 100km até Campo Limpo Paulista.

Minha lander equipada, descansando numa manhã em Campo Limpo Paulista, ainda molhada pelo orvalho.

Foi rápido, porém deu para ver como vai ser o desempenho da moto com quase 20kg a mais só de equipamentos, mais uns 45kg de bagagem, mais piloto e garupa, totalizando mais de 200kg de carga. Acima do recomendado? Sem dúvida! Mas... motociclismo é isso! Encarar qualquer destino, qualquer perrengue a qualquer preço!

Mesmo totalmente carregada, a ciclística se manteve perfeita, um pouco pesada, porém continuou extremamente ágil e fácil de ser manobrada. E mesmo puxando os mais de 300kg ao todo, o pequeno motor de 249cc se mostrou guerreiro. Como era de se esperar, sofreu nas subidas. O que pode ser um pequeno problema nos trechos de serra porém, nada que me impeça de encarar este desafio. Numa subida com vento contra e toda carregada, a moto não conseguia manter os 90km/h em quinta marcha, o que fazia com que eu precisasse baixar para a quarta marcha. Não vejo como um problema, porém isso vai me fazer aumentar o consumo e baixar a autonomia creio eu em cerca de uns 100km.

A Lander toda carregada para a viagem de volta de Campo Limpo Paulista

Conclusão? Nada além do que eu já sabia. Uma moto 250cc não foi feita para uma aventura desta proporção, porém ela encara sim. Melhor se for solo, sem garupa (que minha esposa não leia isso!) porém se for devagar e sempre, não há porque deixar de encarar uma aventura como esta.

É isso aí! Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Eiji!! Tô aqui acompanhando os preparativos!!! Tenho certeza que a Lander não te deixará na mão!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Eiji, tudo bem? podes me dizer o que usou pra Lander suportar esse peso? Usou reforço de quadro, bagageiro e afastador de alforge? Quais modelos? Obrigado!

    ResponderExcluir