sábado, 19 de março de 2011

O Início

Junho de 2005. Compro minha primeira moto! Paixão? Não! Necessidade!

Trabalhando a 50km de distância de minha casa, era completamente inviável continuar passando duas horas e meia dentro de um ônibus para ir e mais duas horas e meia para voltar do meu trabalho.
Comprei uma Suzuki Yes EN125 preta e minha irmã comprou no mesmo dia uma vermelha. Eram ano 2005, mas já tinham o painel da 2006, que convenhamos era muito mais bonito que o primeiro painel dela.
Comecei a pegar minhas primeiras estradas. Lembro que minha primeira viagem de moto foi para o litoral sul de São Paulo, Itanhaém. FU@%#$U!! Descobri que em minhas veias correm sangue motociclista!! Desde então me apaixonei por motos e estradas. Entrei em fóruns da internet, conheci pessoas, peguei gosto pela coisa!

Alguns meses depois, em outubro de 2005 lançaram a Yamaha YS250 Fazer. "Eu quero!" pensei assim que a ví. Logo após o lançamento, comecei a falar com meu pai que eu queria comprar uma moto maior, que estava gostando de viajar de moto e tal. Minha mãe ficou doida! Morrendo de medo só de pensar em ver o filho caçula dela andando com um veículo tão perigoso assim. Não teve jeito! Tive o apoio do meu pai, que concordou que para pegar estrada seria muito mais seguro com uma moto um pouco maior. Ele topou ficar com minha Suzuki Yes e me ajudou a comprar a minha primeira Fazer, que seria minha companheira de muitas aventuras.

1º de maio de 2006. Dia do trabalho = dia de andar de moto! Marquei o meu primeiro encotro de motos, um passeio bate-volta até Serra Negra. Até então só ouvia falar desse lugar tão adorado pelos motociclistas. Resolvi conhecer. Eu e mais 84 motociclistas, alguns com garupas, outros solo.


Conheci muitas pessoas bacanas, fiz muitos amigos e muitas viagens. Criamos o UMSP - União Mototurismo de São Paulo, que infelizmente após alguns desentendimentos se desfez e perdi contato com a maioria dos integrantes. Destes, ficaram os COVARD's. Éramos os ovelhas negras do grupo. Não queríamos simplesmente ficar indo a lugares caros, bares caros ou restaurantes. Queríamos andar de moto pelo prazer de pilotar, pelo prazer de conhecer pessoas, conhecer lugares. Queríamos curtir! E isso a gente sempre fez muito bem!



Nesse meio tempo, troquei várias vezes de moto, mas sempre com as mesmas motos. Era sempre o dueto Yes-Fazer, fiz várias viagens, umas mais longas, outras mais curtas. Até meu pai resolveu comprar uma moto para ele e algumas vezes também pegamos estradas juntos. Até minha cachorra pegou estrada junto! E olha que ela encarou 700km de estrada de São Paulo até Mirandópolis.




Finalmente quebrei o dueto Yes-Fazer e comprei uma Lander! Ou melhor... não quebrei tanto assim, né? Afinal o que é a Lander se não uma Fazer feita para a terra? E é com esta Lander que vou começar a realização de um grande sonho: viajar toda a América do Sul de moto!

Esta realização começa com uma viagem simples, mas que para mim será a quebra de uma barreira enorme entre o querer e o fazer, o tentar e o conseguir! Muitas pessoas já fizeram e até fazem essa viagem com certa frequência: Brasil - Argentina - Uruguai - Brasil, mas esta será a minha primeira. A primeira de muitas.

Para quem nunca viajou sequer para outros estados de moto, fazer de uma primeira viagem longa, já uma viagem internacional parece ser um grande desafio, que espero que não seja tão grande assim, pelo menos não tão grande quanto a minha realização. Começo então todo o planejamento da viagem. Quase 6 meses antes do início para não ter erros. E o detalhamento deste planejamento irei postar ao longo do tempo neste blog, que servirá de guia para muitos outros que queiram realizar este sonho.

Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Eiji, desejo que realize seu sonho em paz e com toda alegria que pode te proporcionar. Forte abraço pra vocês!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, eu fui pra Serra Negra nesse dia com a minha Trudinhaaa!! =D Saudades master dessa época, da galera, de tudo... Menos da moto, hahahaha.

    ResponderExcluir
  3. Belo post, eu também fui infectado pelo vírus do motociclismo, depois de andar quase 23 anos só de carro, eis me em cima de uma moto. Só na expectativa para a sua viagem kilometrica..gambatte !!!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir