sexta-feira, 15 de abril de 2011

Medo e ansiedade

É engraçado. Faltam ainda 4 meses e meio para o início efetivo da viagem, mas muitas vezes me vejo tomado por uma sensação de medo e ansiedade.

Medo do desconhecido, do que possa acontecer. Em instantes vejo minha mente tomada por inúmeros "e se"... E se furar o pneu? E se a polícia implicar comigo? E se eu cair e quebrar a moto? E se a moto me deixar na mão? E se a Isa (minha esposa) acabar odiando fazer uma viagem longa como esta? E se...? E por ai vai...

Fico com um pouco de receio, nunca fiz nenhuma viagem longa assim. O mais distante que ja fui de moto foi até Mirandópolis-SP, cidade onde eu nasci, numa viagem de cerca de 700km de distância apenas. Nada que se compare aos mais de 2.000km que separaram São Paulo de Buenos Aires, na Argentina.

Algum de vocês que acompanha meu blog, ou até quem está aqui pela primeira vez e que já fez alguma aventura assim. Como foi sua experiência? Como foi todo o preparo para a viagem? Sentiu medo? Ansiedade? Gostaria de ter mais contatos para poder trocar idéias.

Reparem no sorriso do capacete! Será que andar de moto me deixa feliz?

Eu tenho me agarrado na sensação que a moto me traz. Parece que cada dia que passa mais me conecto ao espírito motociclista que existe dentro de mim. Percebo que cada vez sinto mais prazer ao pilotar minha moto. Seja na estrada, seja na cidade. A ligação que existe entre o motociclista e sua moto é algo indescritível! Essa ligação é quem tem me feito ter coragem de continuar planejamento desta viagem e seguir em frente. Sinto um enorme frio na barriga, mas vou atrás dessa viagem que será a realização de um grande sonho que tenho desde que andei pela primeira vez de moto!

Bom... por enquanto é só. Este post foi mais um desabafo mesmo...

Tive que mudar um pouco o planejamento do roteiro, mas isso deixo pras próximas postagens!

Até lá!

3 comentários:

  1. Quando eu fiz a minha primeira grande viagem eu tinha viajado no máximo 400 km, de Brasília até Caldas Novas-GO. E mais, eu tinha pouco mais de um ano de habilitação, antes eu sequer sabia andar de moto.

    Mais ainda, eu tinha acabado de trocar a minha X por uma XT660. Dois meses com a moto e eu parti para a minha viagem.

    A viagem foi excelente. Mais de 11.000 km de alegria. Todo aquele medo do desconhecido passou no final do primeiro dia na Argentina. Já sabia abastecer a moto, arranjar um hotel e pedir comida. Pronto. Não precisava de mais nada.

    O seu receio é completamente normal. Mas isso vai passar. E o pior, depois você vai viciar nisso e aí já era meu amigo. Já fiz 3 viagens pela América do Sul e ano que vem faço a quarta, já com previsão da quinta em 2013 para Venezuela e Colômbia.

    Grande abraço e boa sorte!
    Gadz

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci de um detalhe. Eu viajei completamente só. Sem companhia e sem garupa.

    ResponderExcluir
  3. Opa!! bacana Evandro!! Valeu pelo apoio!! vi seus blogs e tal!! virei seu fã!! Em 2013 estou planejando com mais dois amigos uma viagem até o Chile, com destino o deserto do Atacama... Vamos ver.... Valeu!!!

    ResponderExcluir