terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sul a 125cc - Está chegando!

É pessoal, é amanhã!

Eu e o Bruno iremos partir para Bombinhas-SC amanhã por volta das 6h da manhã.

Semana passada fizemos uma geral nas motos e verificamos como ficaria a bagagem. Troquei os dois pneus da Yes, já coloquei vacina anti-furo nos dois, troquei vela, apertei caixa de direção e tudo mais.

Coloquei também um suporte de câmera para poder filmar um pouco o caminho para vocês e já testei também o suporte para o celular-GPS.

Quem quiser poderá acompanhar em tempo quase real a viagem pelo meu Facebook. O link está aí na direita. Vou postando fotos nas paradas para que possam nos acompanhar de perto nesta pequena aventura.

Aproveitando, estou vendendo um capacete AGV S-4, que comprei pelo eBay para mim, porém ficou machucando na orelha. Quem tiver interesse, o link do anúncio no ML está aqui.
É um excelente capacete, 5 estrelas na SHARP. Vale a pena, ainda mais pelo preço.

É isso aí pessoal!

Agora, atualizarei aqui somente se conseguir alguma conexão pela viagem. Caso contrário, apenas quando voltar!

Até a próxima! E me desejem boa viagem! rs

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sul a 125cc!

Pessoal, definida a data: 25/01/2012!

Infelizmente não é com essa moto das fotos que eu vou fazer a viagem ao sul. Estas fotos são do test drive que fiz na XT1200Z Super Ténéré! (aqui)

Em pleno aniversário de São Paulo partirei rumo ao Sul com minha Yes 125cc, acompanhado do meu amigo Bruno, com sua Transalp 700! Será que ele vai aguentar?! rs

Vamos partir cedinho para chegarmos na região de Bombinhas-SC depois da hora do almoço. Vamos  ver algum camping por lá e curtir um pouco.

A expectativa está grande! Por enquanto os preparativos estão ok. Amanhã vou trocar os dois pneus da Yes, vela, óleo, fazer uma revisão básica nela e já começar a separar a bagagem para levar. Ferramentas, equipamentos de mergulho, etc.

Enquanto isso, vou deixar aqui para vocês um vídeo de um amigo que infelizmente ainda não o conheço pessoalmente. Ele está além do Atlântico, em terras lusitanas. Ele é o Vadio da XT, ou Edgar. Neste vídeo ele traduz exatamente essa sensação que temos em pegar a moto e abrir mão de conforto apenas para podermos rodar, rodar e rodar. Vejam o vídeo!

Por enquanto é isso, pessoal!

Valeu!!

domingo, 15 de janeiro de 2012

KTM 450 Rally

Boa noite, pessoal!

Santa ignorância a minha! Eu, que nunca entendi de rally nem nada, sempre só babei nas motos, manobras e habilidade dos grandes pilotos de rally como o Dakar, mal sabia qual era aquela KTM linda que sempre fica entre as favoritas para vencer este consagrado rally.

Sempre que eu via aquela KTM que lembra muito o jato Stealth F-117, na minha santa ignorância, sempre imaginei se tratar de uma KTM 990 Adventure. Sabe aquele pensamento de que para uma tarefa difícil como a vencer um rally deve ser realizada por uma moto grande? Pois é. Eu pensava assim.

Eis que fuçando no site do Rally Dakar ( http://www.dakar.com ), descobri que na verdade aquela que eu pensava ser uma KTM 990 Adventure, trata-se de uma moto de apenas 450cc, para ser mais preciso, 449,3cc e 150kg!!!

Segue um link para os specs dela: http://www.motorcyclespecs.co.za/model/ktm/ktm_450_rally%20%2011.htm

E segue um pequeno vídeo dela.

É isso aí pessoal!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Sul a 125cc - Planejamento

Pois é pessoal, como postei há uns dias, estou planejando uma viagem para o Sul, ainda sem rota nem destino certo - e acho que continuará assim até o momento da viagem.

Tenho intenção de ir sentido Florianópolis, se der tudo certo, pelo menos até Bombinhas, lugar que tenho muita vontade de conhecer.

Alguém tem dicas de lugares para ficar - camping de preferência - em Bombinhas? Dicas de lugares para conhecer a caminho também serão muito bem vindas.

Valeu, pessoal!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Test drive Super Ténéré 1200!

Hoje fui fazer um test drive - se é que pode se chamar de test drive -  na Super Ténéré 1200.

Logo de manhã eu acordo com meu telefone tocando, detalhe: era o telefone celular do trabalho! Já pensei que seria pepino para resolver, porém era meu colega de trabalho e amigo de duas rodas, Bruno:
"- Ow mano, dormindo ainda? Esqueceu do test?"
E o pior, eu realmente tinha esquecído. rs
Depois de me arrumar rapidão, acordar a esposa e fazer ela se arrumar tbm, lá vou eu encontrar o Bruno no caminho da Família Yamaha, no Ipiranga (http://www.familiayamaha.com.br). Eu que não conheço nada praqueles lados, fui seguindo o tempo inteiro o Bruno. Detalhe, ele de Transalp e eu de Yes, com minha esposa na garupa!

Bom... deixando a enrolação de lado, vamos lá ao que interessa!
Não vou postar detalhadamente, afinal não sou um piloto profissional para fazer um teste digno de revistas especializadas (não que tais revistas especializadas que circulam aqui no BR publiquem testes completos ou dígnos de algum piloto PROFISSIONAL, mas entendo, afinal tudo é marketing).

A moto logo de cara impressiona, seja pela beleza, pelo tamanho ou pela vontade que deu de ter uma! rs. Subí em uma - não era a do test - que estava exposta na loja. Logo de cara me assustei com o peso dela. MUITO leve pelo tamanho da moto! Grandona, sim, seria impossível andar no trânsito de SP com ela, porém ela é muito mais leve do que eu imaginava.
Pouco depois fui fazer o "test drive" - coloco entre aspas porque uma volta no quarteirão não chega a ser um teste de verdade em uma moto como esta. Minhas impressões:
- Embreagem - apesar de ser hidráulica, é MUITO dura! A minha mão chegou a ficar doendo só de parar nos faróis e ficar acionando a embreagem.

- Ciclística - excelente! Mesmo sendo grande a moto, ela é bem à mão. Não consegui testar da maneira que mais gosto - nas curvas - precisaria pegar uma estrada com ela para conseguir sentir melhor. Porém no zigue-zague desviando dos buracos de São Paulo ela se saiu muito bem.

- Suspensão - muito boa! Depois de zigue-zaguear desviando dos buracos, resolvi literalmente atropelar todos buracos que apareciam à minha frente, sem reduzir nem nada. A suspensão se mostrou excelente, acompanhando bem todos os defeitos da pista. Minha esposa na garupa tbm adorou as suspensões desta moto!

- Conforto - posição de pilotagem muito boa, posição do garupa em relação ao piloto também! Minha esposa tem costume de colocar os braços por cima dos meus ombros. Deste moto, se for uma moto em que o garupa fique muito baixo, isso me rende uma baita dor nos ombros no final de um dia de pilotagem! Na Super não senti desconforto nenhum.

- Freios - BRUTOS. Esta é a melhor palavra para definir os freios desta moto! Se você quiser parar, ela pára! Só isso a dizer! rs.

Apesar de achar muito pagar cerca de R$60 mil em uma moto eu teria uma - lógico, depois de ganhar na Mega Sena! Um dia eu sei que chego lá, porém por enquanto prefiro ter sonhos mais tangíveis, como a BMW G650GS, que estou planejando... veremos...

Acho que é isso. Sei que não tem nada muito detalhado, porém é a minha visão, como um simples mototurista, que tem pouca experiência com motos deste porte.

É isso aí!

Até a próxima!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Rumo ao Sul de 125cc!

Opa pessoal!

Eu disse que atualizaria ainda hoje e aqui estou!

Ultimamente ando super estressado, descontando em tudo e em todos. Definitivamente estou precisando viajar de moto! Mas viajar por viajar! Sem compromissos, horários, destinos nem nada!

Foi pensando nisso que conversei com minha esposa. Decidi que, no feriado do dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, eu iria viajar de moto! Vou compensar algumas horas do meu banco de horas no trabalho e pegar estrada. Eu e minha moto! Talvez um outro amigo tbm solo com a moto dele.

Um lugar que eu sempre quis conhecer mas nunca tive oportunidade é o Sul e é pra lá que eu vou!

Vou pegar estrada rumo ao sul em cima da minha motoquinha, de apenas 125cc. Para alguns, esta seria uma viagem cansativa, exaustiva e nem um pouco prazerosa. Porém, para um mototurista de sangue, não importa a moto, o que importa é viajar!

Ainda sem destino certo, gostaria de ir até Florianópolis. Pela distância até daria, porém quero fazer a viagem tranquilo. Parando a todo momento para tirar fotos e tal. Isso vai fazer uma viagem que demoraria cerca de 7h, demorar mais de 10h fácil! Então não sei se seria viável ir até Florianópolis. Veremos até onde vou chegar!

Gostaria que deixassem nos comentários pontos interessantes para se conhecer no caminho São Paulo - Florianópolis, que é a rota que vou seguir, indo pela BR116.

Dois pontos que talvez eu passe são:

- Caverna do Diabo - Eu ia bastante lá com minha família quando era pequeno. Quero ir lá passar uma nostalgia.
- Serra da Graciosa - Dizem ser linda! Quero conhecer!

E por enquanto é isso!

Aliás, se puderem tbm indicar campings e afins, agradeço, pois vou fazer a viagem com o menor custo possível.

Valeu Pessoal!

Voltando...

Pessoal, sei que sumi totalmente daqui... porém estou voltando... vamos atualizar tudo que aconteceu até tudo que aconteceu até aqui...

No final, quando fiz as contas todas da viagem para a Argentina, ví que sairia mais caro que esperava, então acabei adiando esta viagem. Mas todos os planos estão guardados e serão usados em um futuro próximo.

Acabei viajando nas minhas férias em setembro, quando faria a viagem de moto, para a Venezuela, mais precisamente para Los Roques, no Caribe venezuelano. E fica a dica! É um lugar espetacular! Ótimo para ir a dois. Sozinho não vale muito a pena, pois não é nada badalado, mas aquele lugar é um paraíso! Passei praticamente uma lua de mel com minha noiva lá!

Depois disso fiquei um tempo sem viajar, fazendo apenas pequenas viagens para visitar minha família na cidade de Bauru, distante cerca de 350km aqui da capital.

Em novembro, no dia 25, tive um episódio que gostaria de apagar da minha memória. Fui assaltado na rua da minha casa. Cercado por duas CB300R, tive minha Lander tão querida tirada de mim à força. Ou melhor, nem tão à força. Com aquele revólver calibre 38 apontado para minha testa, os FDP nem precisaram fazer força nenhuma. Muita revolta, mas tudo bem. Passou e eu estou aqui para contar história. E este foi o fim da minha querida Lander.

Recebido o dinheiro do seguro, a grande fortuna de R$50,00, isso mesmo: cinquenta reais! Minha moto estava financiada, então foi o que sobrou para eu receber, tirando o preço da apólice, que eu tinha acabado de renovar e ainda nem tinha pago e o valor para quitar o financiamento. Pelo menos deu para almoçar aqui no trabalho por dois dias! rs. Voltando... Recebido o dinheiro do seguro, comprei uma moto que já conheço de cabo a rabo, uma Suzuki Yes 2009! Diga-se de passagem, minha QUARTA Suzuki Yes! Esta que comprei estava um pouco judiada. Algumas coisas para se fazer e tal, porém pelo valor, valeu a pena. Aos poucos estou deixando ela zeradinha. E agora ela é a minha nova companheira de aventuras.

E é isso tudo que aconteceu até agora!

É isso aí, pessoal!

Em breve, talvez hoje ainda eu poste novamente um plano de viagem aí que estou para fazer daqui uns dias.

Abraços e até a próxima!