domingo, 15 de janeiro de 2012

KTM 450 Rally

Boa noite, pessoal!

Santa ignorância a minha! Eu, que nunca entendi de rally nem nada, sempre só babei nas motos, manobras e habilidade dos grandes pilotos de rally como o Dakar, mal sabia qual era aquela KTM linda que sempre fica entre as favoritas para vencer este consagrado rally.

Sempre que eu via aquela KTM que lembra muito o jato Stealth F-117, na minha santa ignorância, sempre imaginei se tratar de uma KTM 990 Adventure. Sabe aquele pensamento de que para uma tarefa difícil como a vencer um rally deve ser realizada por uma moto grande? Pois é. Eu pensava assim.




Eis que fuçando no site do Rally Dakar ( http://www.dakar.com ), descobri que na verdade aquela que eu pensava ser uma KTM 990 Adventure, trata-se de uma moto de apenas 450cc, para ser mais preciso, 449,3cc e 150kg!!!



Segue um link para os specs dela: http://www.motorcyclespecs.co.za/model/ktm/ktm_450_rally%20%2011.htm

E segue um pequeno vídeo dela.


É isso aí pessoal!

2 comentários:

  1. As 450cc têm sido usadas há apenas 2 anos...anteriormente a KTM utilizava as 690cc no Rally mas por uma questão de segurança dos pilotos e muito mais para estimular a competitividade, já que as demais marcas na maioria só possuem as 450 como verdadeiras trail, a organização diminuiu a cilindrada no regualmento...mas não adiantou...KTM é vencedora de novo, agora, pelo décimo primeiro ano consecutivo...aeeeeeeeee...tenho uma 990 Adventure "Stealth"...kkkk)

    ResponderExcluir
  2. Onde acho esse tipo de carenagem para comprar??? Não da KTM, mas para outras motos, queria colocar uma estilo rally dakar

    ResponderExcluir