sábado, 7 de janeiro de 2012

Test drive Super Ténéré 1200!

Hoje fui fazer um test drive - se é que pode se chamar de test drive -  na Super Ténéré 1200.

Logo de manhã eu acordo com meu telefone tocando, detalhe: era o telefone celular do trabalho! Já pensei que seria pepino para resolver, porém era meu colega de trabalho e amigo de duas rodas, Bruno:
"- Ow mano, dormindo ainda? Esqueceu do test?"
E o pior, eu realmente tinha esquecído. rs
Depois de me arrumar rapidão, acordar a esposa e fazer ela se arrumar tbm, lá vou eu encontrar o Bruno no caminho da Família Yamaha, no Ipiranga (http://www.familiayamaha.com.br). Eu que não conheço nada praqueles lados, fui seguindo o tempo inteiro o Bruno. Detalhe, ele de Transalp e eu de Yes, com minha esposa na garupa!

Bom... deixando a enrolação de lado, vamos lá ao que interessa!
Não vou postar detalhadamente, afinal não sou um piloto profissional para fazer um teste digno de revistas especializadas (não que tais revistas especializadas que circulam aqui no BR publiquem testes completos ou dígnos de algum piloto PROFISSIONAL, mas entendo, afinal tudo é marketing).


A moto logo de cara impressiona, seja pela beleza, pelo tamanho ou pela vontade que deu de ter uma! rs. Subí em uma - não era a do test - que estava exposta na loja. Logo de cara me assustei com o peso dela. MUITO leve pelo tamanho da moto! Grandona, sim, seria impossível andar no trânsito de SP com ela, porém ela é muito mais leve do que eu imaginava.
Pouco depois fui fazer o "test drive" - coloco entre aspas porque uma volta no quarteirão não chega a ser um teste de verdade em uma moto como esta. Minhas impressões:
- Embreagem - apesar de ser hidráulica, é MUITO dura! A minha mão chegou a ficar doendo só de parar nos faróis e ficar acionando a embreagem.

- Ciclística - excelente! Mesmo sendo grande a moto, ela é bem à mão. Não consegui testar da maneira que mais gosto - nas curvas - precisaria pegar uma estrada com ela para conseguir sentir melhor. Porém no zigue-zague desviando dos buracos de São Paulo ela se saiu muito bem.

- Suspensão - muito boa! Depois de zigue-zaguear desviando dos buracos, resolvi literalmente atropelar todos buracos que apareciam à minha frente, sem reduzir nem nada. A suspensão se mostrou excelente, acompanhando bem todos os defeitos da pista. Minha esposa na garupa tbm adorou as suspensões desta moto!

- Conforto - posição de pilotagem muito boa, posição do garupa em relação ao piloto também! Minha esposa tem costume de colocar os braços por cima dos meus ombros. Deste moto, se for uma moto em que o garupa fique muito baixo, isso me rende uma baita dor nos ombros no final de um dia de pilotagem! Na Super não senti desconforto nenhum.

- Freios - BRUTOS. Esta é a melhor palavra para definir os freios desta moto! Se você quiser parar, ela pára! Só isso a dizer! rs.


Apesar de achar muito pagar cerca de R$60 mil em uma moto eu teria uma - lógico, depois de ganhar na Mega Sena! Um dia eu sei que chego lá, porém por enquanto prefiro ter sonhos mais tangíveis, como a BMW G650GS, que estou planejando... veremos...


Acho que é isso. Sei que não tem nada muito detalhado, porém é a minha visão, como um simples mototurista, que tem pouca experiência com motos deste porte.
 

É isso aí!

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Boas...
    Muito bom... Obrigada pela partilha...
    Eu também tive a oportunidade de fazer uns kms com a XT1200Z Super Ténéré...
    Mas tive um pouco mais de sorte... visto que tive a mota por minha conta uns 45 minutos, e com oportunidade de rolar em estrada aberta, cidade, e até em off road...
    Conheço bem a XT660Z Ténéré de 2008, e achei a 1200 mais fácil de conduzir...
    Desligar o controlo de tracção e selecionar o modo "S" é uma explosão de motor...
    Pena o seu preço...

    ABR

    Edgar

    ResponderExcluir
  2. Thanks for sharing this amazing post.Here in this article, I am going to share with you the 2022 Yamaha YZ250 Motorcycle Complete guide. Yamaha YZ250 Motorcycle

    ResponderExcluir